Home

Iniciação no Reiki – Qual a Forma Correta?

manual%20de%20reiki.jpg

Essa é uma dúvida que persegue muitos iniciantes: será que é realmente necessário para uma pessoa se tornar um canal de reiki receber um processo chamado de iniciação ou sintonização? Pra quem já é reikiano nível 1, 2 ou 3A existe o excelente Manual de Reiki criado pelo mestre Gabriel Reis que traz 55 técnicas passo.

E a pessoa precisa ter um mestre de reiki?

Como disse anteriormente, essa é uma dúvida muito comum da maioria das pessoas que querem e têm interesse em entrar nesse maravilhoso universo do reiki que tem cada vez mais, demonstrada ser uma técnica muito eficiente e poderosa para harmonização.

O objetivo hoje desse artigo é mostrar pra você que é muito importante o processo que chamamos de iniciação. Então, se você mais sobre como funciona esse processo de iniciação do reiki, continue aqui lendo este artigo, que você vai descobrir alguns detalhes muito importantes.

Primeiro vamos entender o que vem a ser esse processo de iniciação. Já vamos deixar bem claro que somente um mestre reiki tem habilidades e capacidade de executar esse procedimento com bastante precisão, ou seja, não é qualquer pessoa que vai conseguir realizar tal procedimento. Pois é preciso preparação e um nível elevado de conhecimento junto com experiência.

Por isso que pode transmitir essa missão é o mestre de reiki que já é nível 3A ou que tenha feito o curso de mestrado

Quem pode ser sintonizado?

sintoniza%C3%A7%C3%A3o%20reiki%20a%20dist%C3%A2ncia.jpg

Essa parte é bem simples, pois qualquer pessoa, independente de crença, raça ou idade. Talvez o único requisito, até bastante obvio, é que a pessoa a ser sintonizada tenha algum entendimento sobre o Reiki e total interesse em conhecer essa técnica.

Qualquer ser humano que tenha esses pré-requisitos pode tranquilamente ser iniciado por um mestre capacitado.

Esse é um processo deveras bastante delicado onde uma determinada falha pode gerar uma disfunção e uma desarmonia e quem sabe até mesmo um problema físico. Isso acaba gerando um efeito dominó, pois vem também o desgaste físico que gera desarmonia energética, doenças emocionais.

Por isso nunca é demais repetir a importância de ter um acompanhamento do mestre de reiki habilitado e que de preferência residente na mesma cidade que você, pois como vai ser o seu primeiro contato com essa arte, certamente irão surgir muitas dúvidas e caso ele more mais próximo de você, de uma certa forma fica mais fácil o contato pessoal para sanar quaisquer dúvida que você tenha.
Não é recomendável que o iniciado de nível 1 fala aplicação em outras pessoas. Isso pode gerar problemas espirituais entre outros.

Embora não esteja completamente habilitado, o reikiano nível 2, obviamente a pessoa está mais habilitada a começar a ajudar o próximo e isso é muito importante para a sua própria evolução.

No nível 3 a pessoa já atingiu um grau de conhecimento e experiência que pode ser considerado um mestre e professor, pois já domina diversos símbolos importantes.

Então como você já deve ter percebido, para você passar com segurança pelo processo de iniciação, é de extrema importância que você busque um mestre de confiança para te auxiliar nessa jornada que irá mudar para sempre a sua vida, despertando em si poderes até então desconhecidos e inimagináveis. Tenha certeza disso.

Tome muito cuidado com as promessas que você encontra pela internet, lógico que existe muitas pessoas sérias, mas também sabemos que existe vigaristas em tudo que é canto, por isso recomendamos um material rico em qualidade e inédito no Brasil.

Trata-se de um e-book elaborado pelo mestre Gabriel Reis que traz 55 técnicas de reiki passo, tal como ensinado pelo mestre Mikao Usui.

Clique aqui para saber mais sobre esse material incrível e veja também depoimentos de outros reikianos que realizaram esse investimento em sua vida.

Reiki fast food, a execução à pressão

Fazer Reiki todos os dias, intensamente, fazer todas as técnicas e mais algumas porém, nada renovação, porquê?

À primeira ideia podemos julgar que o “princípios privado de seduzir a felicidade” é figurativo de um sistema de execução intensiva e mecânica, que nos levará ao progresso e alcance do objectivo final, a felicidade. Porém, na verdade, Reiki é bastante mais que apenas execução, ele pede similarmente a oscilação da percepção, para beneficiação da mente e o corpo – shin shin kaizen!

Para que esta oscilação da percepção seja alcançada precisamos de uma execução consistente, sem dúvida, porém esta execução precisa adicionar similarmente a pensamento de como estávamos e como estamos, sem de modo algum esquecer os cinco princípios, que são a base do Usui Reiki Ryoho. Se somente nos esforçar à execução sem pensamento, por isso estamos somente a associar horas sem intuito, estamos a realizar um Reiki fast food.

Os diversos tipos de Reiki fast food, Reiki à pressão
Estas são cenas pessoais porém que noto fazerem muita diferença em fazer Reiki e sentir diferença e “fazer” Reiki e nada ocorrer:

Exercitar Reiki à pressão, cursos rápidos sem orientação;
Fazer autotratamento à pressão, resultado picadora moulinex – 1,2,3 já está;
Fazer os cinco princípios como quem debita palavras;
Correr para certificados.

Exercitar Reiki à pressão, cursos rápidos sem orientação
O treino de Reiki segue o sistema que cada Artista queira adoptar e isto está correcto no intuito que é uma execução de progresso único e o seu treino pode exigir uma série de situações que um sistema rígido não permitiria. Possuimos casos de treino acelerado a mães para alimentar de bebés ou de si mesmas, o caso de autotratamento em indivíduos com enfermidade ponta ou com doenças graves, entre várias outras excepções à exemplo de um curso completo.

O treino legítimo de Reiki requer tempo para a indivíduo crescer, desenvolver-se, fazer, conseguir questões e resolvê-las. Todos já passamos por cursos no qual ou estávamos atentos ao sentíamos ou estávamos atentos ao que devíamos decorar. São duas consciências bastante distintos e que nos exigem, em qualquer uma delas, uma atenção plena.

É por esta motivo que é preciso orientação presencial. Não tanto para “censurar” posturas (o que similarmente será capaz de ocorrer caso dificultem a execução) porém mais para ocorrer uma segue de experiências em grupo e uma reconsideração sistematização das questões. Várias vezes a discórdia de um é similarmente a discórdia de outro, no momento em que vizinhos numa graduação, tudo funciona. Por tudo isso, o Reiki não precisa ser demonstrado à pressão, nem sequer precisa desejar ser conhecido à pressão. Há bastante trabalho a realizar, interior e exterior, há bastante a exercitar e, especialmente, a fazer. Conjugar as técnicas com os princípios, o autotratamento com tratamento a mais, traz bonança e desenvolvimento interior. A oscilação ocorre.

Se em sua execução, o principiante não cheira o que ocorre consigo e com o seu canal, será capaz de permitir origem a situações tão bem descritas no Ode do César Meiji – a água:

Que pena
Embora da fonte
Ser pura e clara
A água torna-se suja
No momento em que flui por um regato poluído

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License